Plataforma 55+ | Este Projeto Dá Emprego a Desempregados com +55 anos

fevereiro 04, 2024

A Plataforma 55+ é uma iniciativa que pretende criar oportunidades de trabalho para pessoas com mais de 55 anos em Portugal. Esta plataforma conecta profissionais maduros e experientes a empresas que procuram trabalhadores qualificados.


O funcionamento da plataforma é simples: os candidatos podem registar os seus currículos e informações pessoais, e as empresas parceiras têm acesso a essa base de dados para procurar profissionais que atendam aos requisitos das vagas em aberto.

Uma das vantagens da plataforma é que ela oferece capacitação e formação para os candidatos, visando aprimorar as suas habilidades profissionais e atualizá-los em relação às demandas do mercado de trabalho.

Dessa forma, a Plataforma 55+ não apenas cria oportunidades de emprego para pessoas com mais de 55 anos, mas também ajuda a manter esses profissionais competitivos e preparados para o mercado atual.

É importante ressaltar que a Plataforma 55+ é uma iniciativa muito importante num momento em que muitos profissionais maduros são discriminados no mercado de trabalho.

Infelizmente, muitas empresas ainda têm uma visão preconceituosa em relação a trabalhadores mais velhos, acreditando que eles são menos produtivos ou têm dificuldades em se adaptar às novas tecnologias.

No entanto, a realidade é bem diferente. Os profissionais mais maduros muitas vezes têm uma vasta experiência nas suas áreas de atuação, além de terem habilidades como resiliência, paciência e capacidade de trabalhar em equipe. 

Além disso, esses profissionais geralmente possuem uma postura mais madura e responsável em relação ao trabalho.

Portanto, a Plataforma 55+ é uma iniciativa que merece todo o apoio e incentivo, pois ajuda a valorizar e reconhecer a importância dos profissionais maduros no mercado de trabalho. Além disso, essa plataforma também contribui para a inclusão social e a promoção da diversidade etária nas empresas.

Acesse aqui à plataforma 55+.


Veja também:

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Deixe aqui o seu comentário: