Vagas no Canadá para Quem Fala Português

janeiro 20, 2021

Canadá está com oportunidades de trabalho para quem fala português.
São dezenas de oportunidades abertas no Canadá para profissionais fluentes na língua portuguesa. Confira!


O número de interessados numa oportunidade de trabalho fora do país tem aumentado ano após ano. Trabalhar no Canadá e conquistar um emprego no Canadá, tornou-se o objetivo de muita gente.

O Canadá é um dos países mais procurados por profissionais que pretendem ter uma carreira internacional. Isso porque, além de ter empresas do mundo todo atuando no seu território, o Canadá é muito receptivo em relação aos estrangeiros devido à sua formação multicultural.

Tendo como maior parceiro comercial os Estados Unidos, no Canadá estão instaladas multinacionais americanas de diversas áreas.

Além de estar documentado para poder disputar uma vaga no mercado de trabalho, você deve entender que o seu nível de inglês (ou francês, se for para Quebec) é o que determinará seu nível de empregabilidade, sucesso e salário no Canadá.

Requisitos para morar no Canadá

  • Experiência profissional com tempo integral e remunerado;
  • Classificação da experiência de trabalho (Ocupações gerenciais, profissionais e técnicas);
  • Obter a pontuação necessária na tabela de pontos do trabalhador qualificado (67 pontos);
  • Saber falar o idioma de forma intermediária (inglês ou francês) e realizar testes de língua;
  • Ter recursos financeiros para morar no Canadá;
  • Realizar um exame médico para verificar sua saúde.
  • Os candidatos estrangeiros que querem morar no Canadá devem atingir 67 pontos (de um limite de 100). O objetivo do Governo do Canadá é ter pessoas qualificadas e que ajudem no crescimento do país.

Idade para imigração no Canadá

Pessoas qualificadas entre 18 e 35 anos tem preferência no processo de imigração para o Canadá. Nessa faixa, os profissionais ganham 12 pontos. Acima dessa idade, ganha-se apenas 1 ponto. Acima de 47 anos, nenhum ponto é atribuído.
Acesse o site do Governo do Canadá.

Vagas

São várias vagas no Canadá para quem fala português, confira:

As primeiras profissões da lista:

  1. Agente de valores
  2. Profissionais de Recursos Humanos
  3. Consultores de Gestão e Negócios
  4. Profissionais de Marketing, Relações Públicas e Publicidade
  5. Área financeira e seguros
  6. Supervisores e trabalhadores de bibliotecas
  7. Profissionais de distribuição, correio e mensagens
  8. Administração
  9. Assistentes executivos
  10. Engenheiros
IMPORTANTE: todas as vagas referenciadas no texto estão disponibilizadas no LinkedIn e, para que você tenha acesso, é necessário ter uma conta ativa na rede social profissional citada.

Caso você ainda não tenha faça, pois além de ser gratuito, poderá lhe colocar em contato com profissionais e empresas de todo o mundo.

Caso apretenda conhecer todas as vagas abertas no Canadá para profissionais fluentes em português, basta acessar o LinkedIn.


OUTROS SITES DE EMPREGO

AGÊNCIAS DE RECRUTAMENTO

Como seria de esperar, existem muitas agências de recrutamento no Canadá. Um bom lugar para começar é a Association of Canadian Search, Employment and Staffing Services(ACSESS), onde você pode encontrar listas de agências de recrutamento, pesquisáveis ​​por província e tipo de emprego.

TRABALHO VOLUNTÁRIO

Se você estiver interessado em ser voluntário no Canadá, o melhor lugar para começar é o Volunteer Canada, que fornece um banco de dados de centro de voluntários e informações para ajudá-lo, também é um bom caminho para pegar experiência, pois os canadenses valorizam muito.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários