10 Negócios que Você Pode Começar com Pouco Dinheiro

junho 22, 2023

Quer iniciar um negócio, mas não tem muito dinheiro para investir? Isso não é problema.Espreite estas sugestões, se precisa de ideias para começar um negócio com muito pouco dinheiro.



Num mundo em constante transformação, muitas pessoas procuram novas oportunidades de negócio. No entanto, nem sempre é fácil começar um empreendimento devido aos altos custos envolvidos.

Felizmente, existem várias opções de negócios que podem ser iniciados com pouco dinheiro. Estas oportunidades permitem que empreendedores iniciantes coloquem as suas ideias em prática, mesmo com recursos financeiros limitados.

Nesta lista, iremos explorar 10 negócios que oferecem essa possibilidade, abrangendo áreas como serviços, vendas, consultoria e competências especializadas. Se está à procura de uma oportunidade de negócio com baixo investimento, continue a ler para descobrir opções interessantes e promissoras.

Limpeza de terrenos

Uma ideia de um negócio barato é a limpeza de terrenos. As máquinas necessárias não são caras e terrenos para limpar não faltam em Portugal.

Serviços de limpeza

Também as limpezas caseiras requerem pouco dinheiro inicial e dão retorno em pouco tempo. Há sempre alguém que não quer limpar mas que quer ver o trabalho feito.

Reparações

Percebe de mecânica ou eletrónica? Consegue restaurar mobília? Tem um espaço disponível em casa para consertar e responder aos pedidos? De vizinhos a familiares, de conhecidos a desconhecidos que o contactam graças a anúncios na internet, não lhe faltarão clientes.

Invista em algumas ferramentas indispensáveis e seja o seu próprio patrão.

Artesanato

É o campo ideal para quem quer se expressar por meio da arte e de itens de decoração. Você pode criar peças únicas, quadros, enfeites ou acessórios de utilidade doméstica.

Uma boa forma de conseguir uma renda extra e ainda exercitar a sua criatividade. Pode ser conciliada com outras carreiras.

Agência de comunicação e marketing

Os peritos em comunicação, media e novas tecnologias podem abrir uma versátil agência de comunicação, por exemplo. Reunindo uma equipa competente e com uma boa rede de contactos pode começar a disponibilizar serviços de comunicação, publicidade, divulgação, organização de eventos, design gráfico,etc.

Vendas online

As vendas online aumentam todos os dias a olhos vistos. Criar um site de vendas é gratuito e quem tem produtos para vender pode despachar mercadorias com facilidade. Sem funcionários e rendas para pagar, uma loja virtual traz muitas vantagens e baixos custos.

Para lhe dar inspiração fica um facto: o site Amazon começou com apenas 3 pessoas numa garagem.

Venda de serviços

A prestação de serviços é um dos meios que mais negócios tem gerado nos últimos tempos. Muitas vezes tudo o que é preciso é colocar a massa cinzenta à venda e investir um pouco de dinheiro (ou nenhum) para encontrar uma forma de ganhar a vida.

Pode por exemplo dar explicações, ser formador, ser consultor, ser tradutor, copywriter, fotógrafo, web designer, contabilista, costureiro, artesão, decorador, editor de imagem, prestar serviços de saúde ao domicílio a idosos, ser um dog walker, montar um hotel de animais, etc.

Aulas de idiomas

Você tem formação em idiomas estrangeiros? Não sabe como aplicar isso diretamente no trabalho?

Então talvez seja uma boa ideia direcionar seus esforços para dar aulas. E nesse ponto, sempre haverá demanda.

Use seus diplomas em cursos de inglês, espanhol, francês e outras línguas para complementar a renda dando aulas particulares.

Confeitos e salgados

Se você ainda não é chefe, mas um chef, fazer bolos, doces ou salgadinhos para festas é outra saída econômica para montar um negócio.

Em geral, confeitarias ou salgaderias começam dentro do próprio bairro, mas podem se expandir pela cidade. Invista em qualidade, sabor e variedade, conquistando seus clientes aos poucos.

Cuidados com animais

Muita gente não tem tempo para cuidar de seus animais como eles merecem. E em tempos atribulados, os dog walkers e cat sitters surgem como boa opção para dar mais atenção aos bichos.

Esses serviços são muito valorizados por quem ama os seus animais de estimação. E, para quem é apaixonado por pets, o trabalho é uma diversão.

O ponto-chave dessa modalidade é ter tempo e condição de ir até as casas dos clientes para trocar a água, a ração ou levar os cachorros para passear.

A nossa newsletter requer dupla confirmação e, por isso, depois de subscrever, receberá um e-mail para confirmar a sua subscrição. A qualquer altura poderá cancelá-la utilizando o link existente no rodapé da newsletter.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Deixe aqui o seu comentário: