Itália: Dezenas de Vagas para quem Fala Português

março 18, 2024

Várias empresas em Itália estão à procura de profissionais fluentes em português, confira os cargos e envie sua candidatura.


Se você gosta da cultura italiana, o país oferece oportunidades de trabalho para profissionais que falam português nos mais diversos segmentos.

Quais empregos tem maior demanda na Itália?

Empreendedor


A Itália é, atualmente, um país com economia muito focada na área de serviços e turismo, com atividade industrial reduzida. Isso coloca o país um degrau abaixo de potências europeias como a Alemanha e a França, além dos países nórdicos.

Por isso, há uma grande demanda por empreendedores, capazes de fundar empresas, gerar empregos e poder revitalizar a economia nacional. As áreas de atuação são muitas.



Existem, claro, muitas outras possibilidades dependendo do seu nível de experiência. É mais fácil começar a empreender com empresas focadas em atender ou otimizar a economia atual, mas dá para inovar e trazer tecnologia para a produção industrial italiana também.

Vai depender, claro, da sua capacidade de investimento, do seu conhecimento técnico e do know-how para investir em outro país.

Padeiro

Você tem alguma experiência trabalhando em padarias? Leva jeito para mexer com a massa, trabalhar com confeitaria, fazer pães de todos os tipos?

Tem disposição para aprender receitas novas e se dedicar não só a acordar muito cedo, mas a testar novos ingredientes para se especializar na fabricação de pães?

Então tem tudo para ter uma carreira próspera na Itália.
Pode não parecer, mas o país das massas está com uma grande necessidade por panettiere, que são os padeiros locais.

Para se ter noção, um profissional da área (que não precisa ter uma formação teórica específica e nem diplomas) pode ganhar de 1.500 a 2.500 euros por mês, com alguns salários chegando a 3.000 euros.

Para se ter uma noção, o salário mínimo italiano é de de 1.000 euros. Portanto, dá para dizer que é um bom rendimento e disponível para imigrantes, já que não exige formação específica.

Profissional de TI

Atualmente, a área de TI está em constante crescimento em todo o mundo. É raro encontrar um país que não precisa de mão de obra desse tipo e que não sofra com a ausência de bons profissionais.

A Itália, claro, não é uma exceção. Os grandes centros urbanos do país costumam abrigar as principais empresas de tecnologia, mas sempre há vaga para profissionais capacitados. Não é à toa que muitas empresas vão buscar profissionais qualificados em outros países, inclusive no Brasil.

Portanto, se você tiver conhecimentos de programação, Machine Learning e mais, poderá encontrar um bom futuro profissional na Itália.

Mecânico

Se tem uma coisa que os italianos gostam tanto quanto comer massas ou ver futebol é andar de carro. Não é à toa que o país é a casa de algumas das principais montadoras do mundo, como a Fiat, Ferrari ou a Lamborghini.

Entretanto, apesar desse amor por automóveis, há um déficit na quantidade de mecânicos disponíveis para dar conta da demanda de cuidados que os carros italianos pedem.

Por isso, imigrantes com bons conhecimentos em engenharia de carros podem encontrar um bom fluxo de trabalho nas grandes cidades.

Encanador/Canalizador/Picheleiro

Existe uma grande procura por canalizadores nas grandes cidades italianas.
Quem tiver experiência no assunto, capacidade de falar italiano e vontade de trabalhar não ficará sem emprego nessa área, além de poder receber um bom salário também, especialmente nas grandes cidades.

Vagas na Itália para quem fala português

Wolters Kluwer Health

A companhia da área da saúde está em busca de um gerente de parceiros de canal SIP e vendas de produtos. O profissional contratado pela Wolters Kluwer Health irá trabalhar em Milão, mas estará voltado para o mercado de Portugal e, por isso, a empresa existe que os interessados a vaga sejam fluentes em português.

World Food Programme

O programa alimentar World Food Programme da Organização das Nações Unidas é o maior do mundo no combate à fome e a organização está em busca de um auditor interno sênior. A oportunidade é para trabalhar na cidade de Roma, capital da Itália.

Mont Blanc

A marca Mont Blanc está recrutando um assistente de vendas em Milão e pede que os interessados falem português fluentemente. A empresa pede que o profissional seja confiável e com alto senso de responsabilidades, independente, organizado e rigoroso, pois ele será o responsável pelo desenvolvimento e o funcionamento da loja.

Altafonte Network

A Altafonte Network está contratando um gerente de etiqueta e o profissional irá buscar novos parceiros, como gravadoras e artistas independentes e ter um sólido histórico no setor musical é obrigatório. Falar português também é uma das exigências e, se você se encaixa nos requisitos, submeta sua candidatura.

CHEP

A empresa de transportes e logística CHEP está em busca de um profissional fluente em português que seja especialista em marketing integrado para trabalhar em Milão. A companhia busca por alguém com experiência de planejamento e execução de soluções, estratégias e programas de marketing B2B para atender às metas de receita e geração de leads, criar um posicionamento de mercado impactante e capacitar as equipes de vendas e comercial.


Musixmatch

O Musixmatch está contratando um editor de conteúdo e o profissional precisa ser fluente em português. O profissional deverá ouvir músicas, transcrever e sincronizar letras, seguindo as diretrizes de composição do Musixmatch. Além disso vai verificar e revisar as letras adicionadas, terá que priorizar a criação e verificação de conteúdo com base nas demandas personalizadas do nosso cliente B2B e reportar aos gerentes de conteúdo. A oportunidade de trabalho na Itália é na cidade de Bolonha.


GE Power

A General Electric (GE) tem vagas na Itália e está em busca de um especialista em serviços no site e falar português é um grande diferencial. A multinacional está selecionando alguém com licenciatura em Eletrônica ou Engenharia Elétrica, experiência em ambientes de energia, vontade e capacidade de viajar globalmente (cerca de 150 dias por ano), entre outras habilidades.


Como se candidatar a uma das vagas na Itália para quem fala português?

Confira todas as vagas na Itália para quem fala português acessando a rede social profissional LinkedIn

Você precisa estar com o login feito para ver as oportunidades de emprego, então é só escolher o cargo desejado, ler todos os pré-requisitos e enviar o seu currículo online.

Quanto mais formação acadêmica, qualificações e domínio de idiomas, maiores suas chances de contratação para um emprego na Itália.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Deixe aqui o seu comentário: