Quer Trabalhar no Estrangeiro? Saiba Tudo!

abril 26, 2021

Trabalhar noutro país significa um conjunto de desafios para os quais todos se devem preparar adequadamente. Saiba como!


A adaptação a uma nova cultura e uma nova língua, legislação laboral e um sistema de proteção social diferentes, questões de fiscalidade, de acesso à saúde e ao ensino - mas também informação sobre o custo de vida, a procura de alojamento ou até, num primeiro momento, como procurar e candidatar-se a um emprego - são algumas das condições a ponderar, sem precipitações, antes de partir.
Procurar emprego
Consulte as ofertas de emprego em divulgação:


Antes de tomar a decisão de ir trabalhar no estrangeiro conheça e informe-se sobre as condições de vida e de trabalho nos países de destino:
Dicas e conselhos...
Antes de aceitar um emprego num país do Espaço Económico Europeu ou na Suíça, consulte algumas informações úteis
Perante uma proposta de trabalho, para um país terceiro, poderá contactar os serviços da DGACCP - Direção Geral dos Assuntos Consulares e Comunidades Portuguesas, para esclarecimentos e aconselhamento. Acesso aos contactos aqui
À chegada ao país de destino, os nacionais que para aí vão trabalhar deverão proceder à sua inscrição no consulado de Portugal ou secções consulares das Embaixadas com jurisdição na área em que ficarem a residir.
Consulte também a informação disponível no portal das Comunidades Portuguesas


A nossa newsletter requer dupla confirmação e, por isso, depois de subscrever, receberá um e-mail para confirmar a sua subscrição. A qualquer altura poderá cancelá-la utilizando o link existente no rodapé da newsletter.

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários

  1. Good afternoon dear sir, I am Auto CAD designer's professional mechanical, I have 18 years experience in Chemical industry in live Plants working, I am very handsome man and active for all working my Email pattrasyounis@gmail.com and Whatapp no.00923442117904, kindly contact me for Job warmly thanks.

    ResponderEliminar

Deixe aqui o seu comentário: