Reino Unido Cria Novo Visto para Atrair Trabalhadores Estrangeiros

novembro 06, 2022

O Reino Unido lançou recentemente um novo visto para atrair trabalhadores qualificados e suprir a demanda para o desenvolvimento de pequenas empresas. Saiba mais aqui.

Devido ao BREXIT, processo que culminou com a saída do Reino Unido da União Europeia, ou pela recuperação depois da pandemia, é um facto que muitas empresas britânicas estão com dificuldade de atrair e reter mão de obra qualificada.

Para tal, o governo decidiu criar um novo visto no Reino Unido para ajudar empresas com potencial de crescimento a recrutar trabalhadores estrangeiros qualificados com mais facilidade.


Chamada de ‘Scale-up Visa‘ (“visto de crescimento”, em tradução livre), a nova permissão também garante mais liberdade aos imigrantes contratados, que poderão trocar de função ou até de empregador após seis meses, sem precisar solicitar um novo visto.

Além disso, o trabalhador poderá ter a opção, após os seis meses iniciais com o Scale-up visa, de se regularizar como trabalhador por conta própria no território britânico, com possibilidade de permanência por dois anos, renováveis por mais três.

Várias oprtunidade de emprego:

CANADÁ SUIÇA ITÁLIALUXEMBURGO DINAMARCA


Essa é uma das principais diferenças entre o Scale-up e o visto convencional de trabalho do Reino Unido, que exige que o imigrante esteja ligado a um empregador durante todo o período de permanência.

Para saber se o seu trabalho é elegível, é necessário que você saiba o código de ocupação de 4 dígitos do seu trabalho.

Essa informação pode ser obtida com a empresa que vai lhe contratar ou em seu certificado de patrocínio. Depois de saber o código de ocupação, você deve acessar o portal do governo do Reino Unido onde consta a tabela de ocupações elegíveis para ver se a sua é compatível com o seu tipo de visto.

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Olá eu sou a Nara Gomes angolana estou a procura de emprego e melhor condição de vida.em Angola está mesmo difícil , desemprego,fome,muito sofrimento por favor me ajudem.

    ResponderEliminar
  2. Me ajudem,pode ser em cuidar ,idoso,cuidar de crianças,ser doméstica, cansei de sofrer as vezes a minhas filhas pedem alguma coisa não tenho com dar tudo difícil me ajudam a saúde do meu esposo anda mal....

    ResponderEliminar

Deixe aqui o seu comentário: