Programa de Estágios do Município de Lisboa

novembro 16, 2022

A Câmara Municipal de Lisboa, através do Departamento de Desenvolvimento e Formação/ Direção Municipal de Recursos Humanos, promove o Programa de Estágios do Município de Lisboa.



Este programa é aplicado no âmbito do Regulamento de Estágios do Município de Lisboa (REML).

O Regulamento prevê a existência de três modalidades de estágios:

  • Estágios de formação profissional (EFP) - visam apoiar a transição entre o sistema de qualificação e o mercado de trabalho, contribuindo para melhorar, completar e aperfeiçoar as competências anteriormente adquiridas pelos beneficiários dos estágios, através de formação e experiência prática em contexto laboral, e promover a inserção de jovens ou a reconversão profissional de desempregados.
  • Estágios curriculares (EC) - visam proporcionar a realização de estágios curriculares obrigatórios para conclusão do curso profissional ou superior.
  • Estágios habilitantes ao exercício de profissão regulada (EH) - têm como objetivo o cumprimento de requisitos adicionais e específicos para acesso ao título profissional de uma profissão regulada por Ordem ou Associação Pública profissional. Os estágios são desenvolvidos em conformidade com os objetivos estratégicos municipais e a disponibilidade dos serviços do Município para acolherem os estagiários
Duração: têm a duração máxima de 12 meses


Ficha de inscrição em estágio 448 KB


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Deixe aqui o seu comentário: