Universitários Vão Receber até 288€ por Mês para Pagar Casa

novembro 29, 2022

Orçamento do Estado para 2023 prevê apoios ao alojamento, vai abranger estudantes universitários de famílias com baixos rendimentos, mesmo que não sejam bolseiros. Saiba quais são.

Admitindo o agravamento do custo de vida e o aumento dos preços dos arrendamentos nas grandes cidades, em especial onde se situam as faculdades, o Governo decidiu criar um apoio específico para esta situação.


Assim, para “mitigar o aumento dos custos de arrendamento, é garantido aos estudantes bolseiros um apoio para pagamento do alojamento até 288 euros mensais”. Mas esta medida não se vai destinar apenas aos alunos que têm bolsas.

Segundo o Orçamento do Estado, o Governo vai alargar este apoio a estudantes deslocados de agregados familiares com baixos rendimentos, mesmo que não sejam bolseiros. 

Deste modo, no ano letivo 2022/2023, será dado “um apoio específico para suportar custos de alojamento a todos os estudantes deslocados do ensino superior público e privado provenientes de famílias que recebam o salário mínimo nacional”.
Os valores variam entre os 221 euros e os 288, o que depende do local, ou seja, do concelho onde se situa a instituição de Ensino Superior frequentada pelo estudante.

No mesmo ano letivo, aos estudantes que beneficiem de 1.º, 2.º ou 3.º escalão de abono de família serão atribuídas, automaticamente, bolsas de estudo. 
A nossa newsletter requer dupla confirmação e, por isso, depois de subscrever, receberá um e-mail para confirmar a sua subscrição. A qualquer altura poderá cancelá-la utilizando o link existente no rodapé da newsletter.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Deixe aqui o seu comentário: