Top 20 das Empresas Mais Atrativas para Trabalhar em Portugal

setembro 27, 2022

Estudo. Estas são as empresas mais atrativas para trabalhar em Portugal. A Delta Cafés lidera o top das empresas mais atrativas para trabalhar em Portugal. Seguem-se a Farfetch e a Bosch.

Estudo da Randstad anuncia as empresas mais atrativas para trabalhar na opinião dos portugueses. O índice indica também os setores mais atraentes para os portugueses e são eles os da saúde, tecnologias de informação e automóvel.

A Delta Cafés foi considerada a empresa mais atrativa para trabalhar em Portugal, pelo segundo ano consecutivo, de acordo com o Randstad Employer Brand Research 2022, divulgado ontem. A Farfetch e Bosch entram para o top 3 com uma subida de 8 e 15 lugares, respetivamente.


Entre os fatores mais valorizados numa empresa, por quem procura emprego, estão o salário e benefícios (72%), mas também, o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal (67%) e o bom ambiente de trabalho (67%). De destacar que, em 2022, estes fatores assumem maior preponderância do que em anos anteriores (resultados do estudo 2021: salário e benefícios (71%), equilíbrio vida profissional e pessoal (66%) e bom ambiente de trabalho (65%)).

Veja também: Bosch: Várias Oportunidades de Emprego em Portugal e no Estrangeiro

O estudo acrescenta que os benefícios que os portugueses mais gostariam que o seu empregador lhes oferecesse, para valorizar o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal, são acordos de trabalho flexíveis (48%) e oportunidades de progressão na carreira (47%).

Para 89% dos inquiridos, é também considerado muito importante que a empresa onde trabalham lhes ofereça oportunidades de upskilling e reskilling.

 “A verdade é que a rápida transformação digital acelerou o risco das competências atuais se tornarem obsoletas. Os profissionais têm o desafio de se reinventarem num mercado de trabalho em constante mudança e as empresas devem ter isto em consideração”, acrescenta o CEO da Randstad Portugal.

Top 20 de empresas mais atrativas para trabalhar:

1. Delta Cafés2. Farfetch
3. Bosch
4. Nestle
5. Hovione
6. Siemens
7. Banco de Portugal
8. RTP - Rádio e Televisão de Portugal
9. The Navigator Company
10. Volkswagen Group Services
11. OGMA - Indústria Aeronáutica de Portugal
12. Fujitsu Technology Solutions
13. Ikea Portugal
14. Joaquim Chaves Saúde
15 . Volkswagen Autoeuropa
16. Hospital da Luz
17. Nokia
18. Sumol+Compal
19. PSA Peugeot Citroën
20. Pestana Hotel Group


Veja também: Grupo Nabeiro/Delta Cafés: Programa Sales Force Talent (todo o país)

Top 10 dos sectores mais atrativos para trabalhar

1.saúde
2.IT, consultoria e telecomunicações
3. automóvel
4.turismo, desporto e entretenimento
5.FMCG e indústria alimentar
6.banca e serviços financeiros
7.indústria
8.aviação
9.customer care e shard services
10.serviços

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Deixe aqui o seu comentário: