ACT: Procura Colaboradores

setembro 10, 2022

A ACT (Autoridade para as Condições do Trabalho) encontra-se neste momento com vários procedimentos por mobilidade a decorrer. Saiba como se candidatar:


A Autoridade para as Condições do Trabalho é um organismo de Portugal sob a orientação da administração pública, sendo tutelada pelo Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social

É um serviço do Estado que visa a promoção da melhoria das condições de trabalho em todo o território continental através do controlo do cumprimento do normativo laboral no âmbito das relações laborais privadas e pela promoção da segurança e saúde no trabalho em todos os setores de atividade públicos ou privados.

Ou seja, a entidade tem como objetivo vistoriar as relações laborais no setor privado, para averiguar eventuais irregularidades no que concerne aos contratos de trabalho, assim como às questões de higiene e segurança no trabalho, quer no setor público, quer no setor privado. 

À ACT compete fazer cumprir o Código do Trabalho no sector privado, assim como fiscalizar a segurança e saúde para evitar riscos profissionais, neste caso, nos sectores públicos e privados. 




Subscreva a nossa Newsletter e receba ofertas de emprego, estágios, formação...por Email.
A nossa newsletter requer dupla confirmação e, por isso, depois de subscrever, receberá um e-mail para confirmar a sua subscrição. A qualquer altura poderá cancelá-la utilizando o link existente no rodapé da newsletter.

    • Share:

    You Might Also Like

    0 comentários

    Deixe aqui o seu comentário: