Maior Transportadora da Suíça abre Academia para Formar Motoristas de Pesados em Portugal

setembro 28, 2022

Formação, aulas de alemão e contratos de trabalho. Suíços procuram camionistas em Portugal.

Após comprar transportadora de Matosinhos a Galliker Transport, principal companhia de transportes logísticos da Suíça e o sétimo maior da Europa, vai criar uma unidade de recrutamento e formação para motoristas profissionais em Malicious no distrito de Braga, num investimento inicial que ascende a um milhão de euros a fim de “prevenir a crescente escassez” de motoristas e levá-los para a Suíça.


A empresa pretende recrutar e formar motoristas até aos 40 anos de idade, num processo de formação que dura quatro meses e que inclui aulas de alemão.

Os candidatos passam por uma primeira fase de análise do currículo e entrevista presencial. Superada essa etapa, é garantido um contrato de trabalho de quatro meses para formação, em que frequentam aulas teóricas e práticas de condução de veículos pesados.

No final do curso são integrados na estrutura da Galliker na Suíça, com a promessa de condições salariais e regalias iguais às dos trabalhadores locais, além de apoio logístico e burocrático à chegada por parte de uma equipa de acolhimento e integração composta por portugueses.




A nossa newsletter requer dupla confirmação e, por isso, depois de subscrever, receberá um e-mail para confirmar a sua subscrição. A qualquer altura poderá cancelá-la utilizando o link existente no rodapé da newsletter.

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários

  1. Olá Nara Gomes angolana estou aprocura de emprego e melhor condições de vida em Angola é muito difícil muito desemprego,fome,morte enfim.+244936613020

    ResponderEliminar

Deixe aqui o seu comentário: