Receba as nossas ofertas por email!
Email:

Importante: Confirmar subscrição clicando na ligação de confirmação no seu email.

Várias Ofertas de Emprego: Marceneiro/Carpinteiro em Portugal

outubro 25, 2020

Tanto o marceneiro quanto o carpinteiro trabalham com madeira. No entanto, apesar desta similaridade, existem diferenças que destacam um profissional do outro. Veja abaixo um pouco de cada profissional e o que distingue cada um em sua profissão e tenha acesso às oportunidades de emprego em Portugal.

Por vezes não é fácil ter a noção da diferença entre marceneiros e carpinteiros, já que ambos trabalham a madeira.

O Trabalho do Marceneiro


A marcenaria dedica-se quase exclusivamente ao trabalho e fabrico de móveis, assim como a criação, conservação e restauro de objectos decorativos em madeira.

Portanto, o trabalho de um marceneiro é substancialmente mais fino e artesanal do que o trabalho de carpintaria, o que faz a diferença entre marceneiros e carpinteiros.

Assim, através de técnicas especificas e uso de ferramentas manuais, o marceneiro irá criar as peças fazendo recurso sobretudo a madeiras nobres.

Importa salientar que apesar do marceneiro ser considerado um artesão, nos dias hoje é comum usar bastante maquinaria para grande parte do seu trabalho.

O Trabalho do Carpinteiro


A carpintaria trabalha essencialmente com a madeira maciça no seu estado natural. Assim, o trabalho do carpinteiro é essencial quer na construção civil como na construção naval.

O seu ofício exige conhecimentos de geometria e grande precisão técnica, assim como o conhecimento dos diferentes materiais e técnicas para trabalhar a madeira em estado bruto, sendo esta uma diferença entre marceneiros e carpinteiros.

O ofício da carpintaria vem já desde os primórdios da humanidade e abrange desde a construção de telhados, escadas, portas, soalhos até obras de muito maior dimensão que poderemos encontrar, por exemplo, na construção naval.



A nossa newsletter requer dupla confirmação e, por isso, depois de subscrever, receberá um e-mail para confirmar a sua subscrição. A qualquer altura poderá cancelá-la utilizando o link existente no rodapé da newsletter.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários