AS Melhores Agências de Emprego em Portugal

novembro 15, 2023

Para quem busca uma alternativa à internet na busca de emprego, existe uma alternativa aos sites de emprego em Portugal. Estamos falando das agências de recrutamento.



As agências de recrutamento (ou agências de emprego) são empresas que prestam serviços de recrutamento a outras empresas. Ou seja, uma empresa está precisando preencher uma vaga, então contrata uma agência de recrutamento para que faça todo o processo seletivo.

Por que eu não consigo emprego em Portugal? Se você já se fez essa pergunta, essas agências podem ajudar você a solucionar a questão.


ManPower

É uma agência de recrutamento muito conhecida, com escritórios no mundo inteiro. A ManPower está no mercado há mais de 60 anos e possui vasta experiência em recrutamento e mais de 500 clientes em Portugal.

Randstad

Também é uma agência muito conhecida em Portugal. A Randstad está presente em mais de 40 países e faz recrutamento e seleção para trabalhos fixos ou temporários, além de dar formações.

Adecco

Com mais de 1500 clientes em Portugal, a Adecco ajuda as empresas a encontrar a pessoa ideal para cada vaga, seja ela permanente ou temporária.

Kelly Services

Presente em 39 países, a Kelly Services é especializada em gestão de recursos humanos. Faz recrutamento para todas as áreas, para posições permanentes ou temporárias.

Não deixe também de consultar as seguintes agências:

Emprego com particulares

Também é possível encontrar empregos pelos grupos do Facebook e diretamente com donos de pequenas empresas, chamados de particulares em Portugal. Muitas vezes o emprego pode mesmo existir, mas é preciso pesquisar quem é a empresa, o que ela faz, etc.

Jamais passe seus dados pessoais antes de ter certeza da idoneidade da pessoa. Fique atento e jamais acredite em propostas milagrosas.

Precisa de visto para trabalhar em Portugal?

Para trabalhar em Portugal é necessário solicitar um visto de trabalho ainda no Brasil. O primeiro passo é se candidatar para uma vaga, ser selecionado e depois receber uma proposta de trabalho ou contrato de trabalho.

Na proposta de trabalho deve conter todos os dados da empresa em papel timbrado, os seus dados, a função que vai exercer, a carga horária, o salário, data de início, etc.

Com esse documento você precisará ir ao Consulado de Portugal no Brasil mais próximo da sua residência e solicitar o visto com seu passaporte brasileiro, seguro viagem, comprovante de alojamento, entre outros documentos.

Documentos necessários para pedir o visto

Para fazer o visto de residência para morar em Portugal é preciso os seguintes documentos para apresentar no Consulado de Portugal ainda estando no Brasil:
  • Passaporte brasileiro com validade superior a 3 meses (original e cópia de todas as páginas utilizadas);
  • Carteira de Identidade brasileira;
  • Contrato de trabalho da empresa em Portugal e declaração do IEFP;
  • Comprovante de meios de subsistência (imposto de renda, extratos bancários que provem que você tem como se manter financeiramente);
  • Seguro de saúde de viagem;
  • Comprovante de alojamento (onde vai se hospedar quando chegar em Portugal, pode ser reserva de hotel, carta convite de amigo/parente);
  • Atestado de antecedentes criminais (emitido pelo Polícia Federal do Brasil);
  • Duas fotos 3×4 com fundo branco, foto colorida e recente;
  • Envelope de sedex plástico pago com os seus dados para envio do passaporte com o visto para o seu endereço;
  • Pagamento do boleto do visto;
  • Formulário de pedido de visto;
  • Certidão de casamento (se for casado);

Confira a lista completa no site do Consulado de Portugal e saiba como fazer os demais vistos para Portugal.

Dicas para conseguir um emprego no país

Atualmente, conseguir emprego não está fácil para ninguém. Por isso, para quem está procurando emprego em Portugal, é necessário estar atento a alguns detalhes que podem fazer a diferença:

  • Atualizar o currículo no formato Europass;
  • Ter a documentação para visto de trabalho em Portugal em ordem;
  • Atualizar o perfil do LinkedIn;
  • Estar sempre atento aos sites de emprego em Portugal;
  • Participar de comunidades de divulgação de vagas;
  • Sempre aprimorar as suas habilidades e capacidades profissionais;
  • Aprender uma língua estrangeira;
Se você quer saber quanto pode ganhar em Portugal de acordo com a sua área e experiência, você consegue ter uma ideia aqui neste site: www.meusalario.pt.

Além dos empregos no setor privado, brasileiros também podem concorrer a concursos públicos em Portugal desde que tenham o Estatuto de Igualdade de Direitos, o que pode ser uma boa oportunidade para uma carreira estável fora do Brasil.

Conclusão

Trabalhar em Portugal não é fácil e muitas pessoas se enganam quando se mudam para cá achando que a vida vai mudar da noite para o dia. Será necessário muito esforço e força de vontade, temos que “engolir muitos sapos” e estar dispostos a mudar de vida.

Por isso que, muitas vezes quando me perguntam se vale a pena trabalhar em Portugal eu respondo que depende do perfil da pessoa. Porque aqui trabalha-se muito, e a vida não é fácil. Para quem está acostumado a viver com tudo muito fácil, a adaptação pode ser complicada.

Mas é o que dizem, todo sacrifício que fazemos depois terá uma recompensa. Por isso é que não devemos esperar nada acontecer de “mão beijada”. Correr atrás dos nossos sonhos e batalhar para crescer na vida é o que nos faz vencer e amadurecer.

Gostou desta oferta! Subscreva a nossa Newsletter e receba ofertas de emprego, estágios, formação...por Email.
A nossa newsletter requer dupla confirmação e, por isso, depois de subscrever, receberá um e-mail para confirmar a sua subscrição. A qualquer altura poderá cancelá-la utilizando o link existente no rodapé da newsletter.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Deixe aqui o seu comentário: