Porque Estudar em Outro País? Conheça 4 Razões Decisivas!

abril 11, 2020

Motivos podem ajudar aqueles que ainda não decidiram se devem investir em um intercâmbio.




Estudar em outro país é uma das coisas mais valiosas que você pode fazer: faz bem para o seu cérebro (ser bilíngue é ainda melhor), aumenta sua autoconfiança e otimiza as suas chances de obter sucesso profissionalmente.

Nem sempre dominar um novo idioma é fácil, mas quanto mais você investir estudando e mantendo contato com falantes do idioma, praticando todos os dias em diferentes situações, melhores serão os resultados.

A maioria dos estudantes já teve vontade de estudar no exterior. No entanto, muitos acabam desistindo da ideia ou porque acham que não é viável ou porque não conhecem a importância que uma experiência internacional exerce na vida de um jovem.

Listamos 4 razões para aqueles que estão indecisos sobre estudar em outro país – se você é uma dessas pessoas, após ler a matéria, que tal ir atrás do tão desejado intercâmbio? Confira:
INSTITUIÇÃO DE ENSINO RENOMADA
Estudar no exterior garante ao estudante integrar uma instituição de ensino renomada mundialmente. A faculdade, colégio ou escola de idiomas terá um sistema diferente de ensino com o qual o aluno está acostumado, o que pode impulsionar o seu aprendizado.
Além disso, o jovem terá a chance de conviver e aprender com professores reconhecidos globalmente, com grande expertise no assunto de interesse.
É uma oportunidade única que pode, inclusive, auxiliar o jovem na colocação no mercado de trabalho.
Quem possui experiência internacional no currículo, certamente se destacará entre concorrentes durante o processo seletivo, pois consegue desenvolver requisitos fundamentais para lidar com os desafios do mundo corporativo.
CONVIVÊNCIA COM NOVA CULTURA
Além do aprendizado conquistado com a instituição de ensino, o estudante tem muito a aprender com a cultura local do país que escolheu morar.
Aproveitar as horas livres para conhecer a história da cidade ou estados e países próximos enriquece o jovem culturalmente.
Além disso, conviver com uma cultura diferente também auxilia no desenvolvimento de habilidades altamente valorizadas por empregadores, como adaptabilidade, interesse e independência.
NOVO IDIOMA
Atualmente, saber um novo idioma além do português é fundamental na hora de conquistar um emprego. Estudar a língua no Brasil ajuda – e muito.
Agora, estudá-la em seu país de origem garante 100% de aprendizado, afinal, o estudante conviverá diariamente com o idioma, tendo que se comunicar por conta própria – o que auxilia no processo de aprendizagem.
REDE DE CONTATOS
Quem estuda no exterior, conhece pessoas de todo o mundo. Com certeza, a experiência rende amizades marcantes dos mais diversos países – fazendo com que o jovem conheça diferentes culturas sem nem sair do país em que estuda.
A oportunidade também é interessante para aqueles que desejam trabalhar em outro país, afinal, é possível conhecer empresas e empregadores interessados em contratar estrangeiros.


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Deixe aqui o seu comentário: