Emprego na Alemanha: Vagas para quem Fala Português

janeiro 22, 2023

Encontrar emprego na Alemanha pode ser desafiador, mas com as ferramentas certas e uma boa preparação, é possível encontrar o trabalho em língua portuguesa dos seus sonhos em terras germânicas. Saiba tudo aqui neste artigo.


Viver na Alemanha é um sonho para muitos cidadãos de língua portuguesa. É um país rico em história, cultura e língua, além de oferecer ótimas oportunidades de trabalho e educação. Por isso, cada vez mais  a Alemanha é escolhida como seu destino de vida.

Para aqueles que falam português, é importante saber onde procurar trabalho em língua portuguesa para ter a melhor chance de conseguir o emprego dos seus sonhos. Neste artigo vamos abordar os melhores sites de emprego da Alemanha para quem fala português para ajudar-te a começar a procurar trabalho.

Há várias opções de emprego na Alemanha para quem fala português. Algumas áreas onde os portugueses têm boas chances de encontrar emprego incluem:
  • Call centers e serviços de atendimento ao cliente, pois muitas empresas multinacionais têm escritórios na Alemanha e precisam de funcionários que falem português para atender clientes de países lusófonos.
  • Comércio e vendas, pois muitas empresas têm negócios com países lusófonos e precisam de funcionários que falem português para lidar com esses clientes e fornecedores.
  • Turismo e hospitalidade, pois muitos turistas de países lusófonos visitam a Alemanha e as empresas precisam de funcionários que falem português para atendê-los.
  • Áreas de negócios, como finanças e administração, pois muitas empresas multinacionais têm escritórios na Alemanha e precisam de funcionários que falem português para lidar com negócios com países lusófonos.
Alguns dos sites de emprego mais populares na Alemanha onde se pode procurar empregos que requerem conhecimento de língua portuguesa incluem:
Esses sites oferecem uma variedade de empregos e permite filtrar resultados por idioma, localização, indústria, etc.

É importante destacar que é importante se candidatar somente para as vagas que se enquadram no perfil e ter uma boa preparação para as entrevistas e ter uma boa compreensão da cultura e do mercado de trabalho alemão.

Encontrar emprego na Alemanha para quem fala português pode ser desafiador, mas com as ferramentas certas e uma boa preparação, é possível encontrar o trabalho dos seus sonhos. Os sites de emprego listados acima são uma ótima maneira de começar a sua busca, mas também é importante não se esquecer de networking e contato pessoal para aumentar suas chances de sucesso.

Lembre-se de criar um bom currículo e carta de apresentação em alemão, e estar aberto a oportunidades em toda a Alemanha.

O salário mínimo na Alemanha é de cerca de €12 por hora, o que equivale €1.920 euros por mês para uma jornada semanal de 40 horas.
No entanto, muitos trabalhadores recebem salários mais altos do que o salário mínimo.

ATENÇÃO: Para trabalhar na Alemanha, se não for da União Europeia, é necessário obter um visto de trabalho. O visto de trabalho pode ser obtido junto à Embaixada da Alemanha no país a partir do qual se pretende viajar. 
O visto de trabalho é necessário para trabalhar legalmente na Alemanha. Além do visto de trabalho, é também necessário ter uma carta de oferta de emprego, um contrato de trabalho ou um certificado de associação.


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Deixe aqui o seu comentário: