Fisco Lança app para Trabalhadores a Recibos Verdes. Saiba Tudo

maio 06, 2022

A Autoridade Tributária e Aduaneira disponibilizou uma nova App para gerir a atividades profissionais por conta própria, para emissão e consulta de Recibos, Faturas e Faturas-Recibo.


Para que serve a app:

O Fisco tem lançado várias aplicações, para atividades como verificar as faturas (e-fatura) ou comunicar o agregado familiar.

Agora, junta-se a este universo uma app para os trabalhadores a recibos verdes, que lhes permite, por exemplo, emitir e anular faturas ou recibos e classificar as despesas profissionais.


Nome da app:

A nova aplicação da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT), desta vez tem em vista ajudar os trabalhadores independentes a gerir a atividade profissional. Foi batizada ATGO – Gestão de Atividade.

 

Vantagens da app ATGO:


ATGO- Gestão Integrada de Atividade é uma aplicação para dispositivos móveis que disponibiliza ao utilizador, num único ponto de acesso, a possibilidade de efetuar operações e consultar os dados da atividade profissional registados na Autoridade Tributaria e Aduaneira. Resumidamente o ATGO possibilita:
- Emissão de faturas, faturas-recibo ou recibos
- Anulação de faturas, faturas-recibo ou recibos
- Criação de templates relativos aos documentos emitidos
- Partilha dos comprovativos
- Classificar/Reclassificar despesas




Como acessar:


Já está disponível para descarregar, na App Store se tem um iPhone, Google Play para quem tem um smartphone com sistema operativo Android (por exemplo, da marca Samsung) ou na AppGallery, da Huawei. Basta pesquisar “ATGO” que deverá encontrar a aplicação para fazer o download.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Deixe aqui o seu comentário: