Programas de Estágio e Voluntariado do Corpo Europeu de Solidariedade

dezembro 01, 2023

Os programas de estágios e voluntariado do Corpo Europeu de Solidariedade, destinam-se a jovens entre os 18 e 30 anos e permitem participar em programas com o objetivos de ajudar os outros dentro ou fora da Europa.


Estes projetos proporcionam o desenvolvimento de aptidões e competências, bem como uma experiência estimulante, enriquecedora.

Tipos de Programas:Estas atividades podem ser realizadas em diversas áreas — educação e formação, cidadania e participação democrática, ambiente e proteção da natureza, migração, cultura, etc.

Como funciona?

O financiamento do Corpo Europeu de Solidariedade é feito na forma de subvenções concedidas às organizações selecionadas através de convites à apresentação de propostas.

Os jovens que pretendam participar nessas atividades devem inscrever-se no portal do Corpo Europeu de Solidariedade, que facilita o encontro entre os jovens e as organizações subvencionadas para que desenvolvam atividades de solidariedade.

Quem gere o Corpo?

O Corpo Europeu de Solidariedade é gerido pela Comissão Europeia.

E é executado no terreno por uma variedade de organismos:
Consultar todas as informações AQUI.



Gostou desta oferta! Subscreva a nossa Newsletter e receba ofertas de emprego, estágios, formação...por Email.
A nossa newsletter requer dupla confirmação e, por isso, depois de subscrever, receberá um e-mail para confirmar a sua subscrição. A qualquer altura poderá cancelá-la utilizando o link existente no rodapé da newsletter.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Deixe aqui o seu comentário: