FIAP Oferece 10 Cursos Online Gratuitos com Certificado

maio 13, 2021

FIAP oferece cursos online gratuitos com certificado. Se está em busca de cursos online gratuitos com certificado.



A FIAP, centro de excelência em tecnologia, disponibiliza 10 cursos online gratuitos com certificado. A iniciativa, parte do Movimento Brasil Digital, traz cursos compactos, com durações que vão de 40 a 160 horas, e tem o objetivo de ajudá-lo a atualizar seus conhecimentos tecnológicos.

1. Blockchain Advanced

Para profissionais de TI que buscam compreender os fundamentos de blockchain, da criação de smart contracts e de aplicações descentralizadas na plataforma ethereum. Se você quer aprender sobre a “internet do valor”, esse é o curso ideal para você.

2. BusinessIntelligence (BI)

O curso ajuda a segmentar estratégias, táticas, análises e operações para elaborar painéis de resultados e relatórios. Ainda, o conteúdo envolve técnicas de diagramação, construção de diferentes narrativas, aplicações de cada tipo de gráfico e formação de paletas de cores.

3. CustomerExperience Management 

De maneira teórica, o curso aborda alguns conceitos importantes de Customer Experience, como dados de mercado, ciclo de vida de produto, marketing, design thinking, processo de decisão dos clientes e formas de medir o resultado das ações.

4. DesignThinking 

Unindo a prática e a teoria, o conteúdo traz dicas para desbloquear a criatividade e pensar fora da caixa na hora de criar soluções inteligentes e inovadoras. Design Thinking é um método interativo, prático e colaborativo, baseado metodologias ágeis, para que as equipes possam criar de forma rápida.

5. DevOpsAgile Culture 

Ideal para aprender a estruturar projetos com conceitos e práticas utilizados por grandes empresas, como Spotify, Netflix e Google, para realizar entregas em prazos reduzidos, priorizando as etapas e superando as expectativas dos clientes.

6. Inteligência Artificial e Computacional

A inteligência artificial está cada vez mais imersa em nosso cotidiano. Por meio do curso, você vai aprender a desenvolver sistemas e soluções que utilizam esse recurso.

7. Mobile Marketing

O curso traz conteúdos para ajudá-lo a montar uma estratégia de marketing digital focada em dispositivos móveis.

8. Python

Por meio de uma abordagem prática, você vai aprender a dominar os recursos básicos dessa linguagem de programação, como controle de decisão, laços de repetição, manipulação de arquivos, criação de funções, pacotes e princípios de orientação a objetos.

9. Soluções tecnológicas emergentes

O curso ideal para entender e aprender a aplicar as novas tecnologias, como inteligência artificial, bitcoin, blockchain e Internet of Things.

10. User Experience 

O conteúdo vai ajudá-lo a aprender mais sobre usabilidade e arquitetura da informação, explicando como estruturar seu projeto desde as etapas de pesquisa até o design final. Para se inscrever, basta acessar a página do Movimento Brasil Digital no site da FIAP e fornecer nome completo, e-mail e senha. Você pode escolher mais de um curso e, ao final, recebe um certificado de conclusão.


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Deixe aqui o seu comentário: