3 Trabalhos Mais Procurados na era COVID

maio 16, 2021

A pandemia que nos acompanhou durante quase todo o ano de 2020 trouxe mudanças tanto no setor profissional como no formativo, modificando o cenário dos melhores cursos em Portugal. Afinal, ao mesmo tempo que muitas áreas profissionais viram-se ameaçadas, outras tornaram-se ainda mais necessárias.


Por exemplo, os profissionais de saúde e os informáticos trabalharam incansavelmente.
Por outro lado, os donos das lojas físicas e os vendedores viram de perto a ameaça da falência e do desemprego.

Consequentemente, cada vez mais pessoas recorrem aos melhores cursos em Portugal para que possam trilhar uma nova carreira profissional.

Consulte alguns dos trabalhos mais procurados em Portugal e veja quais são os cursos mais indicados para se tornar um profissional diferenciado.


Os trabalhos mais procurados em Portugal

O profissional de Marketing Digital ganhou muita relevância no contexto do COVID e do isolamento social.

Afinal, mais comércio adotou a estratégia do e-commerce, pois tiveram de (literalmente) fechar as portas das suas lojas físicas.

Além disso, como o tempo de uso dos smartphones aumentou consideravelmente, as redes sociais tornaram-se em montras imperdíveis.

Os profissionais da área da saúde tiveram uma importância inigualável no cenário da pandemia. Sobretudo os que são especializados em geriatria, uma vez que os idosos formam parte do grupo de risco da COVID-19.


Os melhores cursos em Portugal

A pandemia trouxe-nos imensos desafios, tanto a nível profissional como pessoal.
Muitos perderam os seus empregos e outros questionaram-se se estavam mesmo a trabalhar numa área promissora e satisfatória.

Se é uma dessas pessoas que estão prontas a recomeçar a sua carreira, analise criteriosamente as opções e faça uma especialização.

Para que possa recomeçar a sua história profissional, apresentamos alguns dos melhores cursos em Portugal.


Curso de Marketing Digital

Este curso fará com que os formandos desenvolvam as competências técnicas no âmbito da elaboração, da gestão e do acompanhamento de estratégias e campanhas de marketing com recurso a meios digitais.

Ao concluírem o curso, estarão aptos a atuar como gestores de redes sociais, de marcas, de conteúdo online e de Marketing de Afiliados.

Também poderão trabalhar como como analistas de meios e otimizadores de campanhas.


Curso de Auxiliar de Saúde com especialização em Geriatria

Este curso proporciona conhecimentos específicos tanto na área de Saúde, como na área de Geriatria e Gerontologia, formando profissionais polivalentes. Assim, poderão trabalhar em hospitais públicos e privados, clínicas privadas, unidades de cuidados domiciliários, lares de terceira idade e muito mais.


Curso de Energias Renováveis

Uma das aprendizagens que nos trouxe a atual pandemia foi a preocupação com o impacto sobre o ambiente.

Por isso, o Curso de Energias Renováveis tornou-se num dos melhores cursos em Portugal, pois forma profissionais para uma área promissora.

Esta formação está dirigida aos interessados em trabalhar na instalação e manutenção de sistemas solares térmicos, fotovoltaicos e eólicos.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Deixe aqui o seu comentário: