6 Instituições que Oferecem Cursos Online Gratuitos para Brasileiros

maio 31, 2023

Seis instituições que oferecem cursos online grátis para você começar a fazer agora mesmo e melhorar muito seu currículo e conhecimento na área de atuação que deseja.




Talvez não saiba, mas grandes instituições de ensino possuem cursos online grátis com início imediato, basta escolher abaixo qual deseja e começar a estudar imediatamente.

Para te ajudar a fazer cursos online grátis fizemos uma seleção de 6 instituições de ensino renomadas no Brasil que estão com vagas abertas.


1- Hospital Einstein

O Hospital Einstein, considerado um dos mais importantes da América Latina, é uma das instituições que oferecem cursos online grátis.

Hoje são 96 cursos de capacitação profissional para médicos e enfermeiros, ministrados pelo Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein.

Para acessar os cursos gratuitos online, basta clicar aqui.

2- Next Generation Center (Intel)

O Grupo Intel, através do projeto Next Generation Center, disponibiliza, gratuitamente, mais de 30 cursos na área de tecnologia.

Se você é estudante ou profissional de TI (Tecnologia da Informação) essa é uma oportunidade pra ter um curso gratuito com um certificado válido da Intel.

Mas se você não está nesses grupos e é um estudioso da área de tecnologia não perca essa oportunidade também.

Para fazer um dos cursos gratuitos é muito simples, basta clicar aqui e seguir as instruções na página da Next Generation.

3- Escolha do Trabalhador

Os cursos disponibilizados na Escola do Trabalhador são online, abertos à sociedade, com acesso irrestrito, gratuito e sem necessidade de escolaridade prévia. A certificação será realizada pela Universidade de Brasília (UnB) como cursos de extensão.
  • Conheça alguns dos cursos disponíveis no site.
  • Segurança da informação
  • Cuidando de pessoas idosas
  • Espanhol aplicado ao trabalho
  • Inglês aplicado ao trabalho
  • Análise de investimentos
  • Entre outros
Para fazer um dos cursos gratuitos é muito simples, basta clicar aqui.

4- Curso de Libras na USP

USP oferece curso gratuito a distância para ensinar libras.

Se você tem vontade de aprender a segunda língua oficial no Brasil, ou precisa aprender, aproveite essa oportunidade de fazer um curso de qualidade e gratuito.

Além disso, você pode fazer da comodidade da sua casa já que o curso é a distância.

Os interessados devem acessar a plataforma Stoa, onde é possível assistir online e fazer o download gratuito das aulas. Conheça mais aqui.

5- Academia Virtual Microsoft

A Microsoft Virtual Academy – MVA é uma experiência de aprendizado totalmente baseada na nuvem que focaliza as Tecnologias de Nuvem da Microsoft.

Você pode acessar vários conteúdos de treinamento online e se tornar um dos famosos especialistas da comunidade mundial de Profissionais de TI.

Como participar da Academia Virtual Microsoft?

Essa é a parte mais simples, basta acessar aqui e seguir os passos descritos.

6- Unesp Aberta

A Unesp Aberta é um ambiente de aprendizagem gratuito e online que oferece a oportunidade de formação e aperfeiçoamento em diversas áreas do conhecimento para pessoas com acesso a Internet no Brasil e no mundo. Acesse os cursos aqui.



Saiba Como Encontrar Cursos Gratuitos na Udemy

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Deixe aqui o seu comentário: