NiTacademy: Formação em Jornalismo Digital com Direito a Subsídio Mensal

novembro 05, 2023

Recentemente, abriram as inscrições para a primeira edição da NiTacademy, uma oportunidade única para aprender e divulgar conhecimentos em jornalismo digital. Este programa intensivo oferece aos participantes a chance de vivenciar o funcionamento de todos os departamentos de uma redação, com foco na prática e um componente teórico sólido.


Durante dois meses, os participantes terão a oportunidade de se imergir em diversas áreas do jornalismo digital. Desde a escrita de textos jornalísticos até a gestão e partilha de conteúdos nas redes sociais, passe

Uma característica única da NiTacademy é o fato de os alunos não terem de pagar pela formação. Pelo contrário, cada participante receberá um subsídio mensal para cobrir despesas de deslocação e outras despesas relacionadas com a formação.

A NiTacademy inicia a sua primeira edição em 13 de novembro, com apenas seis vagas disponíveis. Se deseja fazer parte desta primeira seleção da academia, não perca tempo.
Envie um e-mail nitacademy@nit.pt até 8 de novembro, anexando o seu currículo e uma explicação convincente sobre o motivo pelo qual deveria ser escolhido para integrar esta formação.

Durante o período da formação, os profissionais da NiT irão ministrar tanto formações teóricas quanto práticas, partilhando o seu conhecimento nas respetivas áreas de especialização. A abordagem será sempre no aprendizado prático, com casos reais a ocorrer na redação da NiT, no estúdio da rádio NiTfm e com a equipe da NiTtv, responsável pelo programa "New in in Town", transmitido na CNN Portugal.

Os oito módulos principais abrangidos durante oito semanas incluem:
  1. Jornalismo Digital
  2. Apresentação
  3. Podcasts e Notícias de Rádio
  4. WordPress e
  5. Fotografia e Design
  6. Redes Sociais
  7. Imprensa Regional
  8. Conteúdo
Jaime Martins Alberto, editor e fundador da NiT, destaca a importância deste projeto: "Há muito tempo que fingiríamos lançar este projeto e abrir a porta da nossa redação — da forma mais transparente e descomplexada possível — para todas as pessoas que gostaram de começar uma carreira na imprensa ou aprofundar conhecimentos específicos nesta área. É importante sublinhar que não falamos apenas para antigos alunos de Comunicação Social, queremos beneficiar todas as pessoas."

Ele acrescenta: "No final da primeira edição da NiTacademy, claro que vamos querer reter os talentos dentro de casa. Por isso, esta pode ser, melhor de facto, uma entrada direta para o mercado de trabalho."

Com a NiTacademy, a NiT oferece uma oportunidade única para todos os assuntos específicos em jornalismo digital, sem barreiras financeiras, fornecendo conhecimentos práticos valiosos e uma entrada no mercado de trabalho. Não perca a oportunidade de participar de uma aventura emocionante no mundo do jornalismo digital.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Deixe aqui o seu comentário: