Programa de Estágios Remunerados Erasmus para Jovens Empreendedores

junho 23, 2021

Estudar ou trabalhar no estrangeiro durante algum tempo poderá trazer muitas vantagens e facilitar a inserção dos jovens no mercado de trabalho. Existe hoje um conjunto considerável de programas que permitem realizar um estágio no estrangeiro.


O programa de intercâmbio europeu Erasmus para Jovens Empreendedores é um programa que dá aos novos empreendedores, ou aos que pretendem sê-lo, a oportunidade de adquirirem conhecimentos para gerirem pequenos negócios, junto de empreendedores experientes, num outro país.

Os novos empreendedores reúnem-se e trocam conhecimentos e ideias de negócio com um empreendedor experiente, permitindo que o novo empreendedor adquira as competências específicas necessárias para gerir uma pequena empresa.

O estágio pode ter a duração de 1 a 6 meses e a estadia é parcialmente financiada pela Comissão Europeia.

O empreendedor de acolhimento beneficia de novas perspectivas sobre o seu negócio e tem a oportunidade de cooperar com parceiros estrangeiros ou adquirir conhecimentos sobre novos mercados.

Quem pode participar?

  • Novos empreendedores que planeiam seriamente criar o seu próprio negócio ou que já o criaram nos últimos três anos.
  • Empreendedores experientes que são proprietários ou gerem uma Pequena ou Média Empresa num dos países participantes no programa.
Consultar a brochura e mais informações em erasmus-entrepreneurs.eu

Nota: A informação aqui disponibilizada foi obtida no site estagiar.pt, este site divulga informações úteis, para os jovens que procuram uma oportunidade de se integrarem no mercado de trabalho, ou adultos que se encontram em processo de reconversão de carreira. Não dispensa o contacto com as instituições que promovem cada um dos programas.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Deixe aqui o seu comentário: