Função Pública: 500 Estágios para Jovens até aos 30 anos

novembro 04, 2021

Já foi criado o programa EstágiAP XXI, que prevê estágios de nove meses para jovens licenciados até aos 30 anos.

Já foi publicado o regulamento do novo programa de estágios na administração pública destinado a jovens licenciados até aos 30 anos que procuram o primeiro emprego ou um emprego correspondente à sua área de formação.



Em causa estão 500 vagas para lugares de técnico superior, mas a sua distribuição ainda não se conhece e será determinada por uma portaria do Governo, que marcará o arranque das candidaturas ao EstágiAP XX.

O programa prevê que os estágios tenham a duração de nove meses, sejam a tempo completo ou parcial e o pagamento de uma bolsa de 998,50 euros. A esse valor acresce subsídio de refeição (4,77 euros por dia) e de seguro.

As candidaturas devem ser apresentadas no prazo de cinco dias úteis após a publicação da portaria com a distribuição das vagas. O processo é online e as informações estão disponíveis no portal da Bolsa de Emprego Público.

A análise das candidaturas, incluindo a verificação de requisitos e a validação de documentos comprovativos, será da responsabilidade da Direcção-Geral da Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas (INA), que, no prazo de 15 dias úteis, tem de publicar a lista ordenada dos candidatos admitidos e a lista dos candidatos excluídos.

Candidate-se em aqui.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Deixe aqui o seu comentário: