Termina o 12º ano a Partir de Casa (2021/2022) em horário pós-laboral.

agosto 28, 2021

No ano letivo de 2021/2022 vão estar abertas inscrições para o 10.º, 11.º e 12.º anos.


O Agrupamento de Escolas de Mangualde é uma das duas escolas sede do projeto Ensino Secundário Recorrente a Distância (ESRaD), lançado pelo Ministério da Educação. Este projeto-piloto, que permite que o aluno “Faça o Secundário em Sua Casa”, é uma alternativa para a conclusão do ensino secundário para todos os que não possam frequentar a escola presencialmente.
Esta nova oferta educativa destina-se a todos os jovens ou adultos que não completaram o ensino secundário. Permite a quem tenha o 9º ano ou o ensino secundário incompleto que faça um percurso escolar do ensino recorrente, com aulas a distância através da utilização de serviços que estão ao dispor de todos via Internet.

(vídeo conferência, consulta de manuais eletrónicos, realização de trabalhos, plataformas de gestão da aprendizagem). 

Pode também ser frequentada por jovens que, estando na escolaridade obrigatória e completado os 16 anos, pretendam um sistema que lhes permita alguma flexibilidade horária, designadamente pelo facto de estarem inseridos no mercado de trabalho.

Para frequentar o curso os alunos devem dispor de uma ligação à Internet e de um sistema de microfone e câmara. Algo disponível na maioria dos portáteis ou mesmo num tablet.


Perguntas mais frequentes (FAQs) –»
Inscrições –»


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Deixe aqui o seu comentário: