INE está a Recrutar 600 Delegados para os Censos 2021

novembro 29, 2020

O Instituto Nacional de Estatística, I. P., vai realizar o XVI Recenseamento Geral da População e VI Recenseamento Geral da Habitação - Censos 2021, a maior operação estatística nacional, realizada pelo INE. A dimensão desta operação estatística implica o recrutamento de Delegadas/os Sub Regionais e Delegadas/os Municipais.




O XVI Recenseamento Geral da População e VI Recenseamento Geral da Habitação – Censos 2021 vão contabilizar os cidadãos e as famílias residentes no território nacional, bem como os alojamentos e os edifícios destinados à habitação.

A recolha de dados, a decorrer em abril do próximo ano, será feita preferencialmente através do autopreenchimento de questionários pela internet.

A dimensão desta operação estatística implica o recrutamento, a nível nacional, por contrato de prestação de serviços, de 140 delegados sub-regionais e 450 delegadas municipais, que serão responsáveis por coordenar a atividade censitária dos municípios que lhes forem atribuídos e acompanhar o desenvolvimento dos trabalhos censitários na sua área de intervenção.

    Em curso
As candidaturas para esta que é a maior operação estatística do país, a qual decorre de dez em dez anos, devem ser formalizadas até 30 de novembro pelo preenchimento de formulário online, disponível em recrutamento.ine.pt.





  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Deixe aqui o seu comentário: