Cursos do IEFP: Saiba Tudo

janeiro 13, 2021

Saiba onde pode aceder à listagem de cursos do Centro de Emprego e como se pode inscrever.




O Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) ou – como vulgarmente é designado – o Centro de Emprego, é mais do que um espaço para procurar emprego.

Aliás como o próprio nome indica, uma das suas mais importantes áreas de ação é a formação.

E são vários os cursos que Centro de Emprego disponibiliza e em áreas tão distintas como Comércio ou Marketing e Publicidade, por exemplo.

Interessado? Então saiba tudo o que necessita para tirar partido dos Cursos do Centro de Emprego.

Para pesquisar a oferta de cursos do Centro de Emprego e encontrar um curso na área desejada basta aceder à página de formação da plataforma online do IEFP.

Pode pesquisar cursos por local, data ou nome. Caso não encontre um curso do seu gosto pode sugerir um curso ao IEFP, clicando em “Sugira-nos um curso”.

Ao abrir a página de informação de um curso, tem acesso a dados como as habilitações mínimas do curso, a sua certificação, a data de início, o horário, o programa e as horas de cada módulo da formação. É necessário fazer uma pré-inscrição para frequentar o curso desejado.

Também pode deslocar-se ao Centro de Emprego mais próximo de si para fazer a sua inscrição.

Cursos financiados do IEFP

Em geral, os cursos do IEFP são gratuitos, mas esta entidade também disponibiliza cursos remunerados. Esta é a modalidade de cursos mais procurada, uma vez que o Estado financia a formação, seja com a atribuição de subsídios de deslocação, de refeição ou de frequência.

Pela visita ao Centro de Emprego poderá informar-se sobre os cursos financiados do IEFP existentes. Os cursos do IEFP (Instituto do Emprego e Formação Profissional) são uma forma dos desempregados desenvolveram a sua formação e de melhorarem o seu currículo.

Estes cursos do Centro de Emprego englobam variadas áreas, desde a eletrónica à contabilidade, da química à administração, da informática à hotelaria, da saúde ao comércio, entre outras.

Cursos IEFP para desempregados: o que saber

Os cursos do IEFP (Instituto do Emprego e Formação Profissional) são uma forma dos desempregados desenvolveram a sua formação e de melhorarem o seu currículo.

Estes cursos do Centro de Emprego englobam variadas áreas, desde a eletrónica à contabilidade, da química à administração, da informática à hotelaria, da saúde ao comércio, entre outras.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Deixe aqui o seu comentário: