Vagas de Emprego Temporárias para Carnaval 2020

janeiro 11, 2020

O Carnaval é uma das festividades mais esperadas pelos brasileiros: são cinco dias de festas em praticamente todo o Brasil, apesar de cada lugar ter sua forma especial de celebrar. Além de ser um período muito alegre, ele também é uma boa oportunidade para conseguir uma vaga temporária e que até pode se transformar em efetiva.

O setor de turismo fica muito movimentado na época do Carnaval por causa do grande número de pessoas que viajam para celebrar em regiões como a Bahia, as praias do resto do Nordeste e também Rio de Janeiro e São Paulo, onde acontecem os grandes desfiles de escolas de samba.



Em virtude do grande número de turistas, os hoteis, por exemplo, liberam muitas vagas temporárias, especialmente de carregadores de mala, de cozinheiros e de camareiros.

Mais um setor que oferece possibilidades nesse período do ano é o comércio: quem viaja, naturalmente, acaba por comprar alguma coisa, especialmente souvenirs.

Como encontrar as vagas temporárias para o Carnaval de 2020

A publicação das vagas temporárias para o próximo Carnaval tende a acontecer a partir de janeiro.

Para não perder nenhuma delas, o candidato tem algumas opções, inclusive se cadastrar em sites de agências de emprego; muitos dos hotéis, lojas e restaurantes entram em contato com essas agências para que elas fiquem responsáveis por procurar pelos temporários.

A segunda opção é ir o site de cada um dos hotéis, lojas e restaurantes e fazer o cadastro na seção Trabalhe Conosco.

Também dá para deixar os currículos pessoalmente e muitos anúncios de vagas temporárias para o Carnaval de 2020 acontecem no LinkedIn ou no Facebook.

Como garantir a vaga temporária para o Carnaval de 2020

A urgência que muitos estabelecimentos têm nesse período faz com que a experiência nem sempre seja um fator importante, exceto em funções como a de cozinheiro.

No geral, o que conta mais para que uma vaga temporária de Carnaval seja conquistada é que a pessoa apresente o máximo de disponibilidade de horário e também bastante jeito para lidar com os consumidores.


A nossa newsletter requer dupla confirmação e, por isso, depois de subscrever, receberá um e-mail para confirmar a sua subscrição. A qualquer altura poderá cancelá-la utilizando o link existente no rodapé da newsletter.

Não deixe de consultar a Política de Privacidade.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Deixe aqui o seu comentário: