Dezenas de Vagas de Assistente Administrativo em Portugal

fevereiro 01, 2024

O assistente administrativo numa empresa é uma espécie de energia vital que faz com que tudo avance e funcione. O assistente administrativo tem como principal função organizar todas as atividades administrativas que facilitam o bom funcionamento de um escritório. Saiba como ser e conheça todas as vagas disponíveis em Portugal.



O que faz um Assistente Administrativo

Os assistentes administrativos para além de serem autónomos nas suas tarefas devem ter também capacidade para supervisionar outros funcionários de maneira justa e consistente.

Consoante o tamanho da empresa e organização interna também assim vão variar a diversidade e tarefas dos assistentes. 

Algumas das tarefas esperadas são:

  • Atender clientes externos e pedidos internos
  • Receber e tratar correspondência, reclamações e consultas
  • Efectuar reservas de viagens e alojamento
  • Encomendar artigos de papelaria e gerir o orçamento do escritório
  • Preparar cartas, apresentações e relatórios
  • Contactar com funcionários, fornecedores e clientes
  • Organizar reuniões e marcar compromissos
  • Participar em reuniões da empresa
  • Preparar de eventos
  • Gerir o arquivo
  • Emitir faturas e outros documentos contabilísticos

 

Cursos na área dos serviços administrativos que preparam futuros profissionais de forma completa e abrangente para o desempenho das tarefas esperadas para cada função:


Indicado para quem quer desenvolver a sua actividade profissional no desempenho de funções na área administrativa e de apoio direto à direção/gestão das organizações, ou ainda que tenham nos seus objectivos futuros gerir o seu próprio negócio.



É dirigido a todas as pessoas que tenham interesse e gosto pela área administrativa e pretendam desenvolver as competências necessárias para o desempenho de profissões de âmbito administrativo ou recepção.

Curso de Assistente Administrativo-Financeiro

Está especialmente vocacionado para quem quer trabalhar nas áreas administrativa e financeira de qualquer empresa.


Prepara profissionais que buscam aprimorar suas habilidades na área administrativa. Disponível em modalidades presenciais e online, o curso abrange temas essenciais, como assessoria, recursos humanos e rotinas administrativas.

Qualquer destes cursos abre-lhe portas para múltiplas possibilidades profissionais. Só tem de escolher o curso com que mais se identifica e investir na sua formação caso não a tenha e quer seguir esta profissão de assistente administrativo.

 

Onde trabalhar como Assistente Administrativo


O futuro assistente administrativo tem uma grande vantagem em relação a outras profissões.

Existem muitas empresas que não funcionam de forma eficaz sem um ou até sem uma equipa de assistentes administrativos eficientes e proativos.

A vantagem é que poderá ser útil em muitas empresas e poderá trabalhar em diferentes sectores de atividade como, por exemplo, empresas do sector público e privado, pequenas e médias empresas, departamentos de apoio ao cliente, clínicas de saúde, ginásios, salões de beleza, etc.

(qualquer empresa, entidade ou organização que possua receção ou necessidade de apoio administrativo a um cargo, departamento, ou suporte à sua atividade em geral).

 

Vagas de Assistente Administrativo em Portugal


Com base nos dados disponíveis, em portais de emprego nacionais, podemos dizer que em Portugal a média salarial de um assistente administrativo é de 833€ por mês.

No entanto, como em muitas outras profissões ao ser assistente administrativo poderá ter um salário diferente consoante a região do país onde vai trabalhar, o tamanho e tipo da empresa, bem como as responsabilidades atribuídas.

Trabalhar como Assistente Administrativo permite também uma estabilidade no emprego, assim o colaborador faça o seu trabalho com eficiência, uma vez que esta função é essencial ao bom funcionamento das empresas.

Por outro lado, tem também a vantagem de poder transitar, com relativa facilidade, para outra empresa que melhor responda às suas necessidades pessoais ou familiares.

Agora que já conhece o que faz um assistente administrativo, em que cursos deve apostar, onde trabalhar e quanto ganha este profissional e está interessado(a)
em trabalhar na área em Portugal como assistente administrativo, consulte todas as vagas disponíveis no momento.


Consulte todas as vagas




  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Deixe aqui o seu comentário: